gd-joane-so-tem-de-agradecer-as-pessoas-que-construiram-estes-90-anos

Desporto

“GD Joane só tem de agradecer às pessoas que construíram estes 90 anos

2 min. 10.06.2020

A história do Grupo Desportivo (GD) de Joane tem principal foco o final da década de 80 e o início dos anos 90. Aqui, o clube joanense conseguiu atingir a II Divisão Nacional e surgiu uma necessidade: a colocação de relva no Estádio de Barreiros. Foi, então, que entrou em ação Orlando Oliveira, o presidente da junta na altura. “Metemos mãos à obra e com o apoio do, então, presidente Agostinho Fernandes foi possível chegar a bom porto. Ainda hoje, passados mais de 30 anos, nesta relva fantástica jogam, em especial, a equipa sénior do GD Joane”, completou.

Portanto, a vida do GD Joane não é só contruída por feitos desportivos. Para Orlando Oliveira existe momentos e que são, também eles, grandes conquistas. “Agora, mais recentemente, a conquista do espaço do Campo de Jogos José Dias de Oliveira, Riopele, foi importante. Mais do que os feitos desportivos, ganhar competições, taças é necessário dotar infraestruturas para que a juventude possa praticar desporto. O GD Joane tem futuro e tem pessoas capazes de levar em diante o do clube”, afirmou.

O clube joanense sobrevive há 90 anos e Orlando Oliveira aponta mais méritos do emblema. “Fui presidente da Assembleia Geral do clube e costumava dizer: “Bom, bom é o GD Joane chegar às assembleias gerais e não dever nada a ninguém”. Contas sempre a zero, vários mandatos consecutivos, quando muitas equipas da regional, como o Joane, tinham dificuldades financeiras”, afirmou, antes de referir que o “GD Joane só tem de agradecer às pessoas que construíram estes 90 anos de história”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.