joane-tem-no-clube-os-maximos-representantes-a-nivel-desportivo

Desporto

“Joane tem no clube os máximos representantes a nível desportivo”

2 min. 10.06.2020

O Grupo Desportivo (GD) de Joane vai celebrar 90 anos de existência. São nove décadas a levar o nome da vila de Joane a todo o país. “Joane tem no GD Joane os máximos representantes a nível desportivo. O clube tem levado, ao longo destes 90 anos, o nome da vila a todos os cantos de Portugal e estrangeiro”, começou por referir António Oliveira, presidente da junta, em entrevista ao OPINIÃO SPORT.

O autarca joanense sempre acompanhou o clube. “Lembro-me de estar a comentar com uns amigos de ver os jogos da II Divisão Nacional. O GD Joane estava nessa divisão e assistia aos jogos frente a equipas de grande nomeada nacional”, revelou, acrescentando que os tremoços e o sumo não faltavam. Foram várias as histórias lembradas por António Oliveira que, mais recentemente, recorda a conquista da Taça AF Braga. “Foi um jogo memorável. Estava muita gente da vila de Joane e foi um grande orgulho”, rematou.

Por fim, o presidente da junta deixou uma mensagem aos sócios e adeptos do GD Joane, ressalvando a importância da caderneta de cromos criada pelo clube. Segundo o autarca, essa foi uma forma de “perpetuar a sua história”. “Não são só os jovens que veem ver o futebol. São os jovens, os pais, os avós e os tios. Toda a gente gosta de ver um familiar numa caderneta. Folgo muito bom ver o GD Joane a continuar a sua história, não esquece o passado, mas já está a lançar o futuro”, afirmou, concluindo que os sócios “podem confiar nas pessoas que estão no clube porque dão sempre o melhor para a ajudar”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.