o-gd-joane-tem-uma-grande-historia-em-termos-de-futebol

Desporto

“O GD Joane tem uma grande história em termos de futebol”

2 min. 10.06.2020

“Aquilo que eu sei, é que o GD Joane tem uma grande história em termos de futebol”, foi assim que Custódio Batista, atual presidente do Grupo Desportivo (GD) de Joane, começou a conversa com o OPINIÃO SPORT. O líder do clube joanense recordou algumas histórias que já viveu como presidente, mas sobretudo como adepto.

“Recordo-me de quando assumi os destinos do GD Joane, no ano anterior subimos à II Divisão B e foi quando entraram aqui uns investidores, destruindo um bocado o clube”, relembrou. A equipa de Joane voltou aos campeonatos distritais e Custódio Batista considera que o trabalho, até a este momento, “tem sido bem feito”.

Já no segundo ano de presidência, o emblema joanense começou a dar sinais desse bom trabalho desenvolvido, alcançando a final da Taça AF Braga. “Não ganhámos, mas foi muito disputada. Foi resolvida em dez penáltis para cada equipa”, lembrou. Contudo, dois anos após a derrota nas grandes penalidades, o GD Joane regressou ao jogo decisivo e o resultado foi diferente. “Dois anos depois, voltamos à final e ganhamos. Foi uma festa bonita. São momentos que não se consegue esquecer. Vamos tentar repetir na próxima época para dar uma alegria aos adeptos”, completou.

O futuro já está a ser lançado e a aposta na formação é uma realidade, mas com o objetivo de regressar ao futebol nacional. “Foi sempre um objetivo regressar aos campeonatos nacionais. Pensava que isso seria mais fácil, mas relativamente à parte financeira não é fácil. Há equipas com mais possibilidades e que têm mais condições”, revelou, afirmando que a equipa técnica vai continuar no GD Joane.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.