Tiago Cunha (ao centro na foto) é o novo selecionador distrital da Associação de Futebol de Braga. O famalicense foi apresentado esta terça-feira, tendo assumido a felicidade por iniciar um novo projeto na carreira.
“É um enorme orgulho receber o convite da AF Braga. Fiquei muito lisonjeado com o prestigiante convite desta instituição que é uma referência no que diz respeito ao futebol nacional”, reconheceu o técnico, que orientou o Bairro Futebol Clube na temporada transata.
Tiago Cunha, que estará acompanhado pelos adjuntos Eduardo Silva e Joel Correia, admitiu que “o desafio é motivador”, na medida em que passa por “valorizar os jogadores que atuam nas competições distritais”.
O novo selecionador recebe, de resto, uma herança pesada de Sérgio Lino. A equipa bracarense foi a representante portuguesa na última edição da Taça UEFA das Regiões e o famalicense espera dar continuidade ao bom trabalho realizado.
“Queremos promover os jogadores do distrito e vencer a edição da Taça das Regiões 2020 e consolidar a AF Braga como segunda potência nacional de futebol sénior”, revelou.
Aos 36 anos, Tiago Cunha poderá estar perante o maior desafio da carreira. Profundo conhecedor das competições distritais da AF Braga, o treinador orientou os juniores do FC Famalicão e os seniores do Ruivanense AC, GD Joane e Pevidém SC. Apesar da juventude, já ostenta no currículo duas subidas de divisão e ainda uma presença na final da Taça da AF Braga na época 2016/17.